5 dicas para escolher uma atração especial
18 de julho de 2017
RAQUEL ABDU TV | A Festa Perfeita!
11 de agosto de 2017
Show all

Personalização do macro ao micro

Veja todas as dicas de personalização e identidade visual que você pode adotar para o seu casamento!

Se não fossem por meras questões ortográficas, casar na praia poderia perfeitamente rimar com desconstruir padrões e fugir de ideias batidas, tradicionais. Isso porque, entendo que personalizar cada detalhe é o que vai deixar o casamento íntimo, com a cara dos noivos. Sei que vocês querem ideias novas e para lá de criativas para fazer diferente, o que só é possível quando se tem um bom profissional para executar todas as minuciosidades pensadas por vocês ou sugeridas, copiadas, inspiradas – seja lá como for. Fato é que esse é um detalhe que exige carinho e envolvimento de ambas as partes porque é através desses itens que a comunicação é feita com os convidados durante todo o casamento. Então, dedicação total à identidade visual, promete? Sei que sim!

IDENTIDADE VISUAL

Na hora de contratar o designer o lema é sempre o mesmo: empatia e qualidade do trabalho. É importante que esse profissional entenda exatamente a leitura que querem para saber aplicá-la nos produtos. Listei aqui alguns itens que sempre ganham um mimo especial e acho peças fundamentais no quebra-cabeça de um casamento na praia. Eleja seus preferidos!

♥ Quadro de giz: pense em versos, músicas, coisas que gostam e… Mandem ver! Eles têm roubado a cena em muitos casamentos.

Identidade visual e itens criativos: Quadro de giz Foto: Foto Studio Equipe

♥ Tags para doces:  são totalmente funcionais. Sempre rola aquele convidado perdido na mesa de doces sem saber o que é o quê. Com as descrições personalizadas para cada tipo, a pessoa já sabe o que gosta ou não – além de evitar o desperdício.

Identidade visual e itens criativos: plaquinhas dos doces Foto: Pinnola Fotografia

♥ Kit toalete: alívio. Acho que é isso que as convidadas sentem quando chegam ao banheiro e encontro um SOS completo: batom, lixa de unha, agulha, linha, alfinetes fio dental, absorvente, laquê… todos vão ver que pensaram em todos os detalhes. E já sabem? Cada itenzinho desse ganha embalagens sintonizadas à identidade do casamento

♥ Canudinho personalizados: eles também podem entrar na brincadeira! Vale fazer tags com “drinque preferido da noiva”, “indicação do noivo” e até brincar com alguma história ou jargão específico da família e amigo de vocês.

Identidade visual e itens criativos: plaquinhas dos doces Foto: Foto Studio Equipe

♥ Cardápio: tanto o de drinques quanto o menu do bufê merecem versões impressas para ficarem nas mesas e lounges.

Identidade visual e itens criativos: cardápio Foto: Emiliano Féo

♥ Pista de dança: se animação e música boa não são suficientes: Claro que sim! Mas se podemos dar um up grade por que não investir em algo diferente? Pode estampar o brasão do casal, uma frase bem legal que é a cara de vocês e até estampas diferentes ficam superinteressantes.

Identidade visual e itens criativos: pista de dança Foto: Neumanns Fotografia

♥ Qual o ponto da carne? “Uau! Até nisso eles pensaram!” –  garanto que todos vão adorar saber isso para degustarem o hamburguinho, por exemplo, exatamente como preferem. Essas tags são pequenininhas e podem ficar em minipalitinhos. Um detalhe importante é avisar ao bufê sobre a necessidade de colocá-las corretamente.

♥ Placa na cadeira dos noivos: o mimo é para vocês, mas é merecido, né? Fuja do tradicional “noiva” e “noivo” e aposte em ideias diferentes. Pense na história de vocês que logo vão ter um insight criativo do que escrever. Não busque nada pronto, procure isso dentro de vocês!

Identidade visual e itens criativos: placa dos noivos Foto: Ezio Philot

♥ 5 amêndoas: adoro essa lembrança! Elas podem vir em caixinhas, saquinhos, tubos, organza, tules. Segundo a tradição, as amêndoas brancas simbolizam os votos desejados dos convidados, onde cada amêndoa representa um desejo: felicidade, fertilidade, longevidade, riqueza e saúde, por exemplo. Outra ideia é incluir duas amêndoas douradas para representar os noivos brincando com a ideia de que estão cercados de todos esses desejos bons.

♥Placa de banheiro: vale a foto de vocês dois quando eram crianças e também plaquinhas fofas indicando qual é o feminino e o masculino.

♥Chinelos: sucesso entre as meninas:, vale também um carinho especial. Eles podem ser personalizados com desenhos, nome dos noivos ou simplesmente com detalhes que remetam a festa, nem que seja a fitinha que une o par na cor da decoração. O importante é deixá-los conectados à identidade visual.

Identidade visual e itens criativos: chinelos Foto: Fábio Ferreira Fotografia

♥ Embalagem para levar doces: cones, saquinhos, caixinhas… Opções não faltam e, verdade seja dita, todos os convidados adoram e ainda evita o prejuízo deles levarem os doces nos guardanapos, que em 99% dos casos, são alugados.

E por aí vamos… Não faltam coisas e lugares para serem personalizados. Escolha os que mais gostaram ou invente novas ideias e voilá! Já disse e vou repetir: acredito que um casamento é feito de detalhes e com certeza são eles e os elementos surpresas que vão surpreender os convidados fazendo do dia D um daqueles que será para sempre lembrado entre risadas e saudades. Por isso, sintonize a vibe do casal nas brincadeiras da identidade visual.


CRÉDITOS

1- Frederico Santa Rosa  |  2 e 4 – Foto Studio Equipe  |  3- Pinnola Fotografia  |  5- Emiliano Feo  |  6- Neumanns Fotografia  |  7- Ezio Philot  |  8- Fábio Ferreira Fotografia


>> Leia mais na minha coluna na Inesquecível Casamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco !