3 dúvidas fundamentais sobre a lista de convidados
29 de agosto de 2017
Casamento na Serra
Casamento na Serra: Carla e Willian
24 de outubro de 2019
Show all

Vestido de noiva: tudo o que você precisa saber para casar na praia

Veja mais dicas pra montar seu look perfeito de acordo com o que pede um casamento na praia!

O vestido de noiva e tudo que o complementa na hora de montar o look é papo sério e não tem noiva que não fique com os olhos brilhando ao pensar no seu dream dress. Mais uma vez, me aventurei nesse assunto e dei minhas dicas sobre o que é mais adequado se você sonha em casar na praia. Vamos lá?

FOCO NO QUE É LEVE!

Alças fininhas, entrelaçadas ou retas, pérolas, bordados e aplicações sutis são boas pedidas. Nada muito over e pesado!

TECIDOS FLUIDOS

Deixa o vento bater e dar um efeito original. Propostas mais esvoaçantes supercombinam com o clima praia

A COR DO VESTIDO

Branco, champanhe e off-white são os mais procurados

CAUDAS

Elas são realmente lindas na cerimônia e as fotos ficam maravilhosas – isso é inquestionável – mas na festa… o papo muda completamente. Pense no seu conforto e preste atenção na hora de escolher a cauda. Converse com a estilista e veja como podem retirá-la depois, tenho certeza que ao mesmo tempo que deseja uma linda cauda também quer dançar a noite inteira! Só fique atenta em como será seu second dress sem ela, afinal você precisa continuar bem linda durante toda a festa!

ZERO OSTENTAÇÃO

Evite vestidos muito estruturados e volumosos. A proposta mais válida é aquela que todos já estão cansados de saber: menos é mais! Seja linda, chique e elegante!

VÉU: USAR OU NÃO USAR?

Essa pauta é sempre um dilema. Para um casamento na praia a grande maioria abre mão do véu e opta por coroas de flores naturais, tiaras, cabelos mais soltos, ou semipresos. O importante é considerar a incidência do vento porque ele pode incomodar na hora da cerimônia.

DICA AMIGA!

Se optar em não usar o véu e entrar com flores naturais no cabelo, providencie algo para a festa, pois as flores podem murchar ao longo da noite e como as pessoas te abraçam o tempo todo e colocam sem querer a mão no cabelo, é quase certo delas não ficarem lindas até o fina da festa. Então, já leve para o teste de penteado o que irá colocar após a cerimônia. Assim, você já visualiza tudinho nos mínimos detalhes dos dois looks.

ACESSÓRIOS

Cada vestido pede um tipo de acessório e cada penteado influencia diretamente no resultado do look final. Normalmente escolhe-se primeiro o vestido, depois o acessório e, por fim, o penteado.

Quando for fazer o seu teste de maquiagem e penteado, leve algumas opções para ver o que fica melhor. Lembre-se: menos é sempre mais!

Sugiro peças naturais e arranjos delicados. Um casamento na praia não pede uma coroa tão brilhante, digna de realeza, por exemplo. A ideia é sair do padrão salão de festa e partir para a naturalidade, onde a beleza da noiva e o contexto ao seu redor é o que mais importa. Os elementos tem que conversar entre si.

BRINCOS, ANÉIS, PULSEIRAS E COLARES…

Nada de muita informação! Geralmente colares e pulseiras podem ficar grudados. Se quiser muito usá-los, que tal combiná-los com a roupa do civil ou da welcome party? Dependendo, anéis podem ser usados sim, mas avalie com quem entende! Quanto aos brincos, escolha um que marque presença não pela tamanho, mas pelo formato e harmonia com o look


CRÉDITOS

1 e 4- Dueto Fotografia  |  2- Cacá Lanari  |  3, 5 e 8- D51 Fotografia  |  6- Klaucius Ank Fotografia  |  7- Clara Sampaio  |  9- Viviane Ricardo  |  10- Fábio Ferreira Fotografia


>> Leia mais na minha coluna na Inesquecível Casamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco !