RAQUEL ABDU TV | A Festa Perfeita!
11 de agosto de 2017
3 dúvidas fundamentais sobre a lista de convidados
29 de agosto de 2017
Show all

1001 coisas por trás do look da noiva

Veja minhas dicas de quem convive com noivas há mais de uma década e sabe bem o que fazer para amenizar os anseios da escolha do vestido de noiva, do penteado e tudo o que envolve o look do grande dia!

Ser noiva é um estado de espírito, já me casei um dia e sei bem como é a sensação. Não sou estilista nem dermatologista, mas vou me atreve a falar sobre beleza. Depois de 12 anos trabalhando com noivas consigo ajudá-las a nortear o que querem para não chegarem tão cruas nos outros profissionais.

São muitas conversas, bate-papos e sonhos. De um dia pro outro, você se olha no espelho e fala: agora a noiva sou eu! E para ser uma noiva linda é preciso cuidar com mais carinho de você mesma.

CUIDANDO DE VOCÊ

Água: ela é o segredo para o bem-estar de todo o seu corpo e reflete muito na pele. Isso não é mistério para ninguém, mas sabemos que na correria do dia a dia acabamos esquecendo. Faça o possível para incorporar esse hábito saudável na sua rotina e beba pelo menos 2 litros por dia. Esse já pode começar agora, combinado?

Sol: se agora a palavra de ordem é cuidado, já sabe: nem pensar em sair de casa sem bloqueador solar. Proteja sua pele e fique bem longe da famosa marquinha da alça do biquíni. Vai que escolhe um vestido tomara que caia? Socorro!

Alimentação: se quiser pode se informar através de textos, internet, livros, mas se achar que não consegue sozinha procure um bom nutricionista, pois a alimentação adequada ajudará muito a estar 100%. A jornada do planejamento casório X trabalho suga muita energia e acompanhamento regrado vai ajudá-la a manter a forma e, se for o caso,  perder alguns quilinhos de forma bem mais saudável.

PELE E CORPO

Existe um ponto que une noivas dos mais diferentes estilos: todas elas querem ser lindas, únicas e inesquecíveis. Não existe nenhum pó mágico para fazer isso, e assim como o casamento é preparado aos poucos, a noiva também deve ir se moldando para o grande dia!

Procurar uma dermatologista com antecedência é fundamental para o resultado. Probleminhas podem ser naturalmente sanados e imperfeições corrigidas quando o tratamento é feito em tempo adequado.

Assim que agendar a data do casório, agende na semana seguinte com a dermatologista. Ela é a pessoa mais indicada a orientar o que de fato você precisa. Tratamentos com peelings, lasers, ou simplesmente cremes ou sabonetes devem ser feitos ou receitados por profissionais. Esqueça aquela dica que deu muito certo para a sua amiga, cada pessoa tem um tipo de pele e rotina, tudo interfere. Só um profissional saberá adequar os tratamentos de acordo com suas necessidades, Aproveite a consulta para seguir tais cuidados por toda a vida, pois melhor do que ser uma noiva linda e perfeita é se manter assim depois!

Siga o embalo e matricule-se na academia, pilates, yoga ou busque o que tem mais afinidade. O importante é se cuidar!

MAS OS SEUS CABELOS

Agende um horário com seu cabeleireiro, converse e explique que quer um cuidado especial. Programe hidratações, reconstruções capilares, cortes, troque ideias sobre luzes, tinturas e epça boas indicações de produtos para usar em casa e minimizar seus custos.

Feito isso e hora de se descabelar entre 1001 referências de penteados e definir se corta ou deixa o cabelo crescer. Vá salvando tudo em uma pastinha de forma organizada até ir decidindo  que mais gosta. Sempre que for lá, leve as fotos e vá conversando sobre os penteados que prefere.

MÃOS, PÉS E UNHAS

Existem cremes incríveis que deixam mãos e pés super-hidratados, esfoliantes que valem a pena e uma infinidade de tratamentos. Lembre-se que vai casar na praia e seus pés vão estar sempre à mostra. Em relação às mãos e unhas, pense que elas merecem estar hidratadas e fortificadas para tudo ser ainda mais perfeito na hora de receber as alianças.

COM QUE ROUPA EU VOU?

O samba de Noel Rosa é o hit de muitas noivas. Elas pensam, experimentam, redesenham e misturam estilos mais de 50 vezes até decidirem por aquele que realmente vai tocar a alma e despertar um brilho inconfundível nos olhos.

REFERÊNCIA É TUDO!

No primeiro momento, vá “printando”, salvando e recortando tudo o que gosta. Depois olhe o que já separou e vá apagando o que não gosta tanto. E se já decidiu casar com manguinha por que ficar separando fotos de modelos sem mangas? Não seja aquelas noivas malucas e inseguras. Foque no que quer e confie no profissional que está contratando.

EXPERIMENTE, VIVA INTENSAMENTE ESSA ESCOLHA!

Sim! É válido experimentar muitos modelos. Lembro até hoje do primeiro vestido que experimentei. E pode ir se preparando, é realmente emocionante essa coisa de se ver de noiva – de verdade, sabe?

Às vezes julgamos antes de experimentar e quando estamos dentro dele vemos que não era nada daquilo que imaginávamos. Isso vale tanto para o lado positivo quanto negativo. Para exemplificar, gosto de contar que dizia que jamais escolheria um tomara que caia e no grande dia lá estava eu com um lindo tomara que caia.

  1. Bom senso em primeiro lugar! Encare seu biotipo.
  2. Depois de respeitar o seu corpo, considere seu conforto. Sem ele você não vai se sentir segura e manter seu astral durante a festa.
  3. Nada de querer parecer o que não é e transformar o vestido em uma fantasia.
  4. Vá de coração aberto escolher seu vestido. Pense em algo original e elegante que costure sua personalidade em cada bordado e esteja sintonizado ao estilo do casamento proposto.

CRÉDITOS

1 e 4 – Rafael Bigarelli  |  2 e 5- D51  |  3- Pinnola Fotografia


>> Leia mais na minha coluna na Inesquecível Casamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco !