1001 coisas por trás do look da noiva
15 de agosto de 2017
Vestido de noiva: tudo o que você precisa saber para casar na praia
12 de setembro de 2017
Show all

3 dúvidas fundamentais sobre a lista de convidados

Fechar a lista de convidados para casamento é – sempre! – uma verdadeira matemática. Veja aqui alguns truques, caso vocês tenham optado por um destination wedding!

Já falamos aqui na coluna sobre as dificuldades enfrentadas por qualquer casal na hora de montar a lista do casamento. Mas como o assunto é importante, hoje reuni 3 dúvidas recorrentes entre noivos que decidem apostar em uma festa fora da cidade onde moram. Vamos lá?!

1. SE ALGUÉM PERGUNTAR POR QUE NÃO O CONVIDEI, COMO RESPONDO?

Dizer que vai reunir só a família e alguns amigos muito chegados para um fim de semana em família é sempre uma boa saída. Fale que realmente vai priorizar só os muito íntimos, até por conta do espaço físico e que, infelizmente, não tem como chamar todos que gostaria.

O importante é serem sinceros, sempre! Explique que, assim como ela, houve outras pessoas que gostaria de convidar e não poderá devido à proposta – que é, de fato, fazer algo em um porte menor.


Leia mais

+ Veja aqui outras inspirações de casamento na praia

bg-divisoria

+ De noiva para noiva: a experiência de fazer um destination wedding

bg-divisoria

+ Baixe grátis a última edição da 1ª edição da IC Trancoso


Lista de convidados para casamento: livro Casando na praia

2. NOSSOS PAIS ESTÃO INTERFERINDO DEMAIS NA LISTA. COMO DAR UM BASTA SEM SERMOS INDELICADOS?

Mais uma vez, a sinceridade é sempre a melhor opção. Mostre para os pais que a vontade de vocês, noivos, é realmente reunir só os mais chegados e que não faz sentido terem pessoas que não fazem parte do dia a dia do casal.

Podem ser convidados que tenham participado da sua festa de 15 anos, por exemplo, mas que ao longo dos anos foram perdendo contato e que muitas vezes nem conhecem o noivo.

A essência, o real motivo para saírem da cidade e curtirem um fim de semana todo com a família e os amigos mais próximos deve sempre prevalecer. Tenho certeza que os pais irão entender e respeitar a decisão de vocês!

3. COMO FAZER SE TENHO MUITOS AMIGOS NO GRUPO DO TRABALHO E NÃO PODEREI CHAMAR TODOS?

Reúna esse grupo um dia, na saída do expediente, e conte a novidade oficialmente, explicando que resolveram fazer uma reunião para a família, em outra cidade e que, se pudesse, convidaria a todos – mas que nem o espaço, nem a lista da família (que já é enorme!) permitiram.

Se realmente tiver vontade, diga que são pessoas especiais e gostaria de propor um brinde em agradecimento ao carinho que sempre tiveram com você.

DICA BÔNUS! VEJA SE VOCÊ ESTÁ CONVIDANDO AS PESSOAS CERTAS:

Lista de convidados para casamento: destination wedding

E aí, já sabe como montar a sua lista de convidados para casamento? Confira na minha coluna outras dicas importantíssimas!


>> Leia mais na minha coluna na Inesquecível Casamento!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Fale conosco !