RAQUEL ABDU TV | Vestindo o Noivo!
8 de junho de 2017
RAQUEL ABDU TV | Pré-Wedding!
3 de julho de 2017
Show all

Bolo de casamento e mais o que quiser para mesa de doces

Eles fazem a alegria dos convidados e dão um sabor especial à esse dia único. Veja o que não pode faltar no bolo de casamento e nos docinhos!

Decida primeiro a decoração e depois alinhe o estilo do bolo. Assim já terá uma noção de onde e como será a mesa do doces, então fica mais fácil escolher um fornecedor que seja especialista no modelo que o casal deseja. Veja dicas importantes na hora do aval final.

1. GOSTOSURA

Apesar de ouvir muita gente dizer que quase ninguém come bolo de casamento, eu discordo. É fato que não precisa ter uma fatia por pessoa (sim, nem todos comem), mas quando o bolo é gostoso, comem e repetem! Então, avaliem direitinho o que estão contratando, a massa deve ser leve e os recheios menos doces para evitar que fique enjoativo.

2. BELEZA

Escolha um bolo que você ame, que fique feliz em vê-lo! Nessa hora, as mães gostam muito de participar e este será também uma atração para as avós – elas amam bolo de casamento. Se gostar da ideia, chame-as para participar da escolha, tenho certeza que vão se sentir prestigiadas com esse carinho. Foque na decoração da festa na hora de definir a apresentação do bolo, please! Tudo precisa estar em harmonia.

3. PRATICIDADE

Antes de fechar com a empresa, certifique-se que ela tem o transporte para levar o bolo até a cidade escolhida para o seu destination wedding. A entrega deverá ser feita por eles, não entre na ideia de que a tia tal pode levar o bolo. Gente, é o BOLO de casamento, não se arrisque!

DOCES, CHOCOLATES, MACARRONS…

Os doces que são a alegria de todos os convidados em um determinado momento da festa – fato. A mesa de doces é o ponto alto de observação e avaliações. Faça tudo com carinho e ofereça variedade – é preciso agradar a todos, ok?

Acredito que um resultado incrível só é possível quando excelentes profissionais se unem. Procure referências de produções das empresas e pense no que combina com a decoração proposta. Vai usar forminha? Algum detalhe personalizado no doce? Cada doceira tem seu estilo, veja o que gosta mais e divida as opções. Além da apresentação, mergulhe na infinidade de sabores e varie! Tenha isso em mente: variedade é muito importante em uma mesa!

Sempre sugiro oito doces por pessoa, acho que além de compor uma mesa farta e linda, garantimos aqueles que desejam levar (com sutileza) alguns docinhos para degustarem no dia seguinte.

bolo-de-casamento-brigadeiros-Fabiana-D-angelo-foto-alessandra-soares

BEM-CASADOS, BROWNIES E PÃO DE MEL

Difícil abrir mão da tradição e descartá-los do casamento. Eu confesso: sou completamente apaixonada por bem-casados. Ou melhor, para mim eles são completamente indispensáveis.

Para quem não sabe, reza a lenda que o bem-casado é de origem portuguesa e começou a ser oferecido nas festas de casamento para representar a união de duas vidas distintas que se completavam tornando-se uma só. Como se não bastasse isso, a tradição ainda diz que quem come um bem-casado comunga de todos os votos desejados ao casal. Bonito, né?

Geralmente indico dois por pessoa, mas se quiserem oferecer outra opção temos ainda os brownies (de comer rezando – molhadinhos!), que levam os convidados à loucura. O pão de mel também é bacana e, se sua família tiver algo tradicional, não deixe de montar um cantinho para os doces de compota ou delícias de Minas, por exemplo. Fica um charme!


CRÉDITOS

1, 2, 3 e 4. Alessandra Soares  | 5 e 6. Gabriel Pelaquim  |  7. Fabio Ferreira


>> Leia mais na minha coluna na Inesquecível Casamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *