RAQUEL ABDU TV | Quantidade de Padrinhos
29 de maio de 2017
RAQUEL ABDU TV | Vestindo o Noivo!
8 de junho de 2017
Show all

Qual estilo de casamento é o seu?

É para não ter mais dúvida! Veja qual estilo de casamento mais se identifica e inspire-se

Aproveitei o embalo da última coluna e pontuei alguns estilos de decoração usados frequentemente em casamentos na praia. Assim, você já pode mapear o que combina com o casal e seguir uma linha com base nesse estilo. Claro que podemos mesclar referências e roubar um detalhe aqui e outro ali. Vamos lá? Eleja seu queridinho e favorite o que fizer seu coração bater mais forte.

Rústico

É muito procurado pelas noivas que curtem casar na praia sem perder a elegância. O estilo rústico-chique está super em alta e é bem aconchegante, porque aposta em elementos naturais expressos através da riqueza de peças, mobiliários e flores.

Vale abusar! Use muita madeira, bambu e flor. Peças coloridas, como almofadas, velas, taças, sousplasts e vasos vibrantes caem superbem, porque contrapõem com a paleta de cores dos móveis e dão um up aos ambientes. Misturar a madeira, que por si só já tem tons fortes, com flores em tons pastel também é uma. Eu, particularmente, prefiro o colorido para os casamentos na praia porque traz vivacidade, mas o importante é ficar como desejam.

Na mesa de bolo: naked cake e mesa de doces montada com balanços feitos de madeira e cipó

 

Boho

Quase um lifestyle, o estilo boho se refere a algo alternativo, a multireferências. Identifica-se com essa pegada pessoas que gostam de música, arte, moda, literatura. Gente que valoriza a liberdade, a natureza, a vida ao ar livre. São mais despreocupados e espiritualizados. Esse estilo surgiu em NY, na década de 1920, entre um grupo de intelectuais e, desde então, se espalhou mundo afora. Nos últimos anos, ele chegou com tudo, até na decoração de casamentos. Faz muito sucesso em miniweddings e, principalmente, em lugares abertos.

É meio DIY, usa-se muitas flores, lâmpadas criativas, acessórios da família e coisas feitas pelos próprios noivos. Tudo muito personalizado! O legal é buscar referências que traduzem a perfil do casal e deixar o evento leve, romântico, despojado. Claro que sem perder o charme, né?

Nos lounges: redes, caixotes, espaços com tapete e almofadas, banquetas e mix de mobiliário

 

Temático

Há noivas que escolhem casar na praia e querem ficar longe do que é temático. Outras já fazem questão de ter, absolutamente, tudo vinculado a um assunto: pode ser ligado ao mar, rock, réveillon, as origens dos noivos, a um boteco, a algo que os noivos amam, enfim, com bom gosto dá para viajar bastante. E nesse caso, quem também entra em jogo é a personalização temática da identidade visual, convite, cardápio, porta-guardanapo…

Por todos os cantos: tags personalizadas com mensagens ligadas ao tema

Moderno

É claro que profissionais comprometidos sabem executar o sonho mais mirabolante e ainda conseguem surpreender com decorações incríveis. Conheço uma porção deles e tenho vários na minha lista. Confesso que casamentos modernos têm uma roupagem diferente e ganham o coração das noivas mais jovens. Eles combinam tanto com salões imponentes quanto com o clima praia, basta saber como mesclar a modernidade com a pegada despojada que o mar proporciona – e isso, nossos tops decoradores fazem como ninguém. O que vale é o desejo dos noivos!

 

 

Móveis espelhados, acrílico, cristal, prata e até uma pincelada de dourado são as maiores características desse estilo. Por isso, meu voto é usá-las separadamente, mesclando com outros elementos e não apostar só nessa combinação. E como sei, confio e acredito que tudo é possível, vale focar no seu sonho e deixar o resto com o decorador. Uma dica bacana é trazer obras de arte para o casamento, como esculturas ou quadros com teores mais modernos, já que os noivos se enquadram no perfil de superantenados.

Pista de dança: painéis de led interativos ou projeções mapeadas

 

estilo-de-casamento-pista-de-danca-foto-dueto-fotografia

Vintage

Túnel do tempo modo on e baú de portas abertas para uma decoração com elementos mais antigos. Sabe aquela máquina de escrever, caixa de costura da avó, renda, crochê, plaquinhas, porcelanas, relógios, gaiolas, retratos da família… Então, tudo isso entra na brincadeira! A proposta é delicada, com tendência para o minimalismo: móveis provençais, cheios de curvas e detalhes, enquanto cores pastel dão o tom da paleta da decoração. Elementos estilizados com pátina, cores envelhecidas e craquelês são para lá de bem-vindos. A ideia é remeter a um saudosismo romântico e elegante dos filmes clássicos dos anos de 1940 e 1950, de um jeito pessoal onde vemos a cara dos noivos e familiares em cada detalhe.

Pegada retrô: mesa com rodas de bicicleta, lousas, escada usada como suporte para bem-casados…

 

estilo-de-casamento-vintage-foto-Daniela-Justus

Clássico

São para noivos tradicionais e românticos, que conseguem dar uma carinha mais íntima e personalizada aos grandes casamentos que comumente aderem a esse estilo. A palavra-chave é adaptação. Candelabros com velas, por exemplo, só podem ficar acesos se estiverem dentro de donzelas ou vidros altos.

Normalmente a base da decoração é o branco, que recebe detalhes em cores como o bege, salmão, rosa, azul ou a famosa combinação verde e branco. Nas mesas, o brilho do cristal, prataria e porcelanas dividem espaço com discretos arranjos florais mesclados com outros mais volumosos. É um estilo que sempre estará em alta, basta adaptá-lo à realidade do espaço e ao seu gosto.

No teto: abuse das flores e invista em uma superdecoração aérea

 

estilo-de-casamento-decoracao-aerea-foto-uma-rosa-filmes

Gostou? Veja mais inspirações!


CRÉDITOS

1 e 3. Cacá Lanari | 2 e 7. Uma Rosa Filmes | 4. Clara Sampaio | 5. Dueto Fotografia | 6. Daniela Justus


>> Leia mais na minha coluna na Inesquecível Casamento!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *